E ai pessoal. A MARVEL studios acaba de divulgar um trailer do jeito que um trailer precisa ser: mostrando UM MONTE de coisa, e não dizendo NADA. Sabemos que a situação não tá boa nem pro Homem de Ferro, muito menos pro Tony Stark… Mas as razões e significados disso tudo você vê agora:
• Homem de Ferro cai na NEVE. Neve? Não aparece neve em nenhum momento depois no trailer. Não é inverno. É A CHINA.
• Tony Stark começa começa a colocar a armadura like a JEDI. Não dá pra saber se essa armadura já tem a tecnologia Extremis. Provavelmente não, deve vir só depois, mas ela responde aos controles mentais dele, como as armaduras fazem um pouco desde o começo do filme e como essa nova faz BASTANTE nessa cena.
Extremis, no caso, tem a parte “interna” da armadura (a amarela) que fica armazenada nos ossos. A parte externa vem assim, com o pensamento. Como funciona…
Essa cena da colocação da armadura apareceu quase completa na abertura do trailer da Comic-Con.
• Tony não consegue dormir… Um monte de pedaços de armadura no quarto… Lembra Guerra das Armaduras, quando o fato da tecnologia dele cair nas mãos de outras pessoas o tira o sono (e a razão).
• Um memorial onde pessoas morreram quando o Tony fala em pesadelos…Há cruzes, então é cristão. Parece ser os EUA. Um lugar com pessoas queridas. Crianças? Trabalhadores? Quem os matou? Alguém vestindo armadura? Por isso a preocupação do Stark? O QUE SÃO AQUELAS “SOMBRAS”?
• Guy Pearce aparece quando Tony fala que tem esperanças que algo esteja vindo. Ele interpreta Aldrich Killian, o criador do “vírus” Extremis. Nas HQs ele comete suicídio logo no começo do arco, mas no filme parece que vai ter uma grande importância.
• Tony fala com a Pepper com um óculos que parece o do Google. Não sei o que é. Mas era mais legal quando a gente via todas as coisas com hologramas e tudo mais.
• Pepper e Tony sendo acordado pelas armaduras. Será que tem relação com a cena das armaduras sendo roubadas pouco antes? De certa forma, além de Extremis, o filme irá adaptar a Guerra das Armaduras? Mas ao invés de criarem novas a partir da tecnologia Stark, o Mandarim foi roubá-las?
• Mandarim com o escudo e o A do Capitão América tatuado na nuca. SERÁ que ele representa a tentativa chinesa de copiar o Soro do Super-Soldado? Lembre-se: comunistas e americanos eram aliados para derrotar os nazistas. Eles podem ter pego alguma informação, roubado… Isso daria um toque menos místico ao Mandarim e mais “real”, ajustando melhor ao Universo Marvel. OU eles tentaram copiar, não conseguiram e fizeram o próprio super-soldado a partir do misticismo. Tem uma terceira: pode ser ideológica. Steve Rogers lutou pelo país. Mandarim luta pelo país. Dele. Não sei… De qualquer forma, Extremis não deixa de ser uma tentativa de um novo Soro do Super-Soldado, ao menos na HQ.
Outra coisa: nas HQs, depois, Mandarim tenta “liberar” o vírus Extremis para contaminar a população, mas não dá certo. Eles descobrem que o negócio só funciona em 2,5% da população mundial. Não funciona nem nele próprio.
• Rebecca Hall, a Maya. Nas HQs ela tem uma importância bem grande dentro do arco Extremis. Maya não é muito bonzinha, ela acaba liberando Extremis e contaminando um soldado, logo no começo da história, para provar que o negócio funcionava.
• Máquina de Combate usando as cores do Patriota de Ferro. A armadura é nova como um todo. Essa cena apareceu um pouco mais clara no trailer da Comic-Con. É uma espécie de condecoração ou promoção militar, algo assim. É uma cerimônia.
• Alguém andando descalço no que parece ser aquele lugar que tinha antes, com as cruzes. Será o Tony? Será o Mandarim? Será o HULK? Ali caído é o Happy Hogan. RIP Jon Favreau.
• Tony passará por uma operação. Mas ele não tem problemas, aparentemente. Será para injetar Extremis? Ah, repara que ele está cheio de agulha no corpo…
• Homem de Ferro (provavelmente com a armadura controlada pelo Mandarim) ataca um avião. Pela pintura, é o Air Force One. Se você reparar bem, tem um NEGUINHO voando pra fora. OBAMA?
Durante Demônio na Garrafa (e outras vezes depois), a armadura também é controlada por outra pessoa, no caso por Justin Hammer, que faz com que o Homem de Ferro MATE um embaixador durante uma apresentação pública da Stark International.
• Pepper sofre.
Tão falando nela aparecer como Resgate, que é a armadura que ela usa nos quadrinhos para salvar o Tony. Não sei. Na Comic-Con um fã perguntou sobre a Pepper ser a resgate e o Robert perguntou o que era, o cara respondeu… E ele ficou surpreso, disse que era legal e que queria ver, sim. Não sei.
• A máscara fodida deve vir das explosões da casa em Malibu.
• OS DEZ ANÉIS! A Wikipedia explica melhor o que cada um faz.
• Ataque na casa de Malibu. Provavelmente é o mesmo ataque do começo do trailer. Essas cenas, com montagem diferente, apareceram no trailer da Comic-Con — incluindo o Tony se fodendo no mar.
• POR QUE ELE ESTÁ NA CHINA? E carregando o que parece ser a armadura… Provavelmente ele a tirou depois que ela parou de funcionar, no começo do trailer.
CHUTE: ele não vai conseguir superar a própria armadura, ainda mais que onde tudo estava, em Malibu, foi destruído. Ele vai partir para ajuda de outras pessoas… Maya, Killian.. Talvez um deles o traia, não sei. Ele também deve ir para a China buscar respostas sobre o Mandarim — e, lembrando, se o vilão tem ligação com o Capitão América, o pai dele também participou do projeto. No meio disso tudo, ele vai misturar coisas, o soro Extremis e… pronto, nova armadura, mais forte que a antecessora.
É assim, de certa forma, que ele derrota o Monge de Ferro nas HQs. Stane tinha uma armadura mais forte. Ele foi lá e fez uma melhor, chamada de Centurião de Prata.
Comentários